Memórias de Oskar Schindler.

Memórias de Oskar Schindler.

Oskar Schindler, um visionário empresário, que decidiu avançar com a construção de uma fábrica de material de guerra, que iam desde tachos, panelas, capacetes e outros mais produtos. Com esta ideia, conseguiu que os judeus avançassem com dinheiro para investir nesta fábrica, forma que usou para guardar o dinheiro e a riqueza dos judeus, tendo em conta que os nazis estavam a roubar tudo o que lhes pertencia. Oskar Schindler tinha um bom relacionamento com os nazis, assim não lhe colocavam entraves.

Com a sua fábrica, falou com os nazis para que lhe arranjassem mão de obra especializada, para trabalhar na sua fábrica, plano engenhoso para poupar a vida da comunidade judaica, mas não foi fácil, porque não conseguia trazer todos, que estavam nos campos. Fez o melhor que conseguiu, de forma subtil, para não ter problemas com os nazis, e não levantar suspeitas da sua operação em poupar os judeus, que estavam a ser alvo de extreminio.

Mesmo assim, Oskar Schindler vivia com angustia, não conseguir chegar a mais judeus, para lhes poupar um fim de vida sem dignidade, nas mãos dos nazis.

Mesmo assim, já no fim teve que fugir para os Estados Unidos, porque até a sua vida já corria perigo, mas levou consigo aproximadamente 1200 judeus.